Operação Santo André Mais Segura integra as Forças Policiais

A Polícia Militar, com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André e da Polícia Civil, realizou nesta quarta-feira (12) a Operação Santo André Mais Segura, que percorreu as ruas da cidade para coibir roubos, furtos e outros delitos. A ação envolveu 160 viaturas e teve ponto de encontro no espelho d’água do Paço Municipal.

“Santo André segue unindo forças policiais no combate ao crime, por meio do Comitê Integrado de Segurança, que mapeia as áreas críticas e discute operações especiais para coibir a criminalidade e garantir a segurança da nossa gente. Um trabalho que conta com a integração das Polícias Militar, Civil e com apoio da nossa GCM”, destacou prefeito Paulo Serra.

A Operação Santo André Mais Segura envolveu policiais militares, incluindo Força Tática e Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), além do efetivo de Guardas Civis Municipais, que intensificaram rondas, bloqueios a veículos e abordagens.

O secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano, destacou que a operação é fruto da integração das forças policiais. “É muito importante este entrosamento entre o ente municipal e estadual, pelo bem de Santo André e também para mostrar à nossa população que estamos do lado do bem. O trabalho constante que realizamos com as análises precisas dos índices demonstra que respondemos à altura contra a criminalidade”, destacou.

Integração – Nesta quarta-feira, aconteceu mais uma reunião do Comitê Integrado de Segurança (CIS), na sede do Centro de Operações Integradas (COI), no Paço. Nestes encontros, os índices criminais são estudados criteriosamente para apontar e direcionar as próximas ações que serão desencadeadas na cidade.

A organização destas operações também leva em conta o levantamento quinzenal do mapa do crime realizado pelas polícias e a Prefeitura de Santo André, com análise dos boletins de ocorrência.

Novas viaturas – O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta que Santo André será contemplada com novo lote de viaturas para a Polícia Civil. Os veículos passam a ser totalmente blindados, proporcionando uma atuação segura e efetiva nas ações policiais e no combate ao crime organizado.

Os novos veículos blindados serão destinados a unidades especializadas da Polícia Civil na capital, como os departamentos estaduais de Investigações Criminais (Deic), de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), além do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) e das Centrais Especializadas de Repressão à Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), subordinadas às delegacias seccionais.

  • Fonte, foto e texto: Prefeitura de Santo André
*COMPARTILHE: