Santo André sedia 3ª edição do Fórum Paulista de Desenvolvimento

Santo André será a cidade-sede da terceira edição do Fórum Paulista de Desenvolvimento (Fopa), evento online que acontece na próxima terça-feira (31), das 8h30 às 19h30, e que contará com a participação do prefeito Paulo Serra, secretários e outros gestores públicos.

O Fopa nasceu com o objetivo de debater os temas que integram o Plano de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo. O evento irá discutir os programas de governo em andamento, ações já empreendidas, resultados, planos e projetos para os próximos anos.

“Promover o diálogo entre a sociedade civil e o poder público é garantir participação social na busca por soluções que garantam políticas públicas de qualidade e com potencial transformador para as pessoas. E Santo André sediar este debate mostra o alinhamento de ideias sobre a necessidade de se planejar as cidades para o futuro, buscando desenvolvimento e sustentabilidade”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Esta edição do Fórum Paulista de Desenvolvimento terá como foco discutir a retomada do crescimento econômico e contará com 34 paineis, divididos em temas como municipalismo, economia e negócios, infraestrutura e mobilidade urbana, saúde, digitalização e agronegócio. A programação completa está disponível no site https://www.fopa.online/, onde é possível fazer a inscrição para acompanhar o evento.

“É um privilégio sediarmos o Fórum Paulista de Desenvolvimento. É uma oportunidade para estarmos ao lado de figuras importantes da política e compartilharmos um pouco das ações do Parque Tecnológico de Santo André, que já colhe frutos importantes, com diversos investimentos vindo para cidade. Estamos alinhados com diversos setores estratégicos no município e essa proximidade atrai novos investimentos e gera empregos, o que nos deixa satisfeitos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

O Fórum Paulista de Desenvolvimento é uma realização da GCSM e do Fórum das Américas. O evento é voltado a entidades de classe e representativas empresariais, instituições de ensino, agentes econômicos e financeiros, estudantes, advogados e sociedade civil organizada.

  • Fonte, foto e texto: Prefeitura de Santo André
*COMPARTILHE: